• 1.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg

Expertises

Mudança ICMS e Precatórios

Conheça os benefícios da utilização de precatórios para pagamento do ICMS vencido até 25 de março de 2015.

A utilização do crédito decorrente de precatório vencido e não pago é excelente na redução da carga tributária, quando bem utilizado. Este crédito serve para o pagamento do imposto de ICMS, quitando as dívidas até 25 de março de 2015.

Os créditos de precatórios podem ser adquiridos por sua Empresa com enorme deságio, isto se dá em razão da mora e do elevado tempo para o adimplemento destes créditos. 

Os precatórios têm poder liberatório para o pagamento de tributos, conforme a Constituição e a nova Legislação do Estado do Rio Grande do Sul, portanto podem ser usados administrativamente para o pagamento de tributos por compensação, sem necessidade de ingresso judicial. Isto confere competitividade à empresa, pois a mesma estará pagando seus débitos tributários com valor menor do que o efetivamente devido, sendo que está diferença poderá ser reinvestida na própria empresa.

Pode-se verificar que é possível diminuir a sua carga tributária com o pagamento de impostos com créditos decorrentes de precatórios. A sua empresa já lança mão desta ferramenta do planejamento tributário? Usufrua você também destes benefícios, marque uma consulta conosco!

Veja também: 

Pagamento de ICMS com Precatórios 

Back to Top